Estilista - Victordzenk

A MARCA

Desde os 15 anos de idade o estilista mineiro está envolvido profissionalmente com o mercado de moda. Victor desenvolvia coleções para marcas da cidade de Belo Horizonte, conhecido pólo fashion brasileiro. Estudou na ESMOD, em paris, e posteriormente criou a sua própria marca.

A grife que leva seu nome teve origem em 1998, quando seu trabalho já obtivera reconhecimento. Participou da extinta BH Fashion Week e desde 2003 participa da maior feira de negócios do país no segmento, o Fashion Business. Em 2004 a Victordzenk começa a participar oficialmente do calendário de moda com desfiles promovidos no Fashion Rio. Hoje a grife contabiliza 14 temporadas de grandes desfiles, sempre com esmerada produção, sendo reconhecido hoje como um dos mais importantes nomes do cenário da moda brasileira. Em 2014, estréia no São Paulo Fashion Week com sua coleção de inverno.

As suas peças tem no dna a estamparia digital, ramo em que é precursor além do trabalho com malhas nobres e tecidos fluidos. A modelagem que preza pela valorização da silhueta da mulher é um dos carros-chefes das coleções, que vestem as principais celebridades nacionais e está em editoriais de grandes revistas, peças de teatro, produções de tv e cinema.

O aspecto comercial tem destaque, e está em aproximadamente 180 pontos de venda no Brasil, 25 no exterior. A Victordzenk possui também uma loja própria no Rio de Janeiro, e uma em Belo Horizonte, com previsão de expansão para os próximos anos.

HISTÓRIA

O contato do estilista mineiro Victor Dzenk com o mundo da moda começou cedo. Aos quinze anos fez um curso de desenho e começou a trabalhar em uma confecção, em Belo Horizonte, conhecido polo Fashion brasileiro. Aos 18 já assinava coleções para importantes marcas mineiras e, aos 20 anos partiu para Paris, onde ingressou na reconhecida ESMOD – École Superieure de Mode.

De volta ao Brasil, em 1998, com o trabalho já amadurecido, Victor criou a marca com seu próprio nome. Nascia a Victor Dzenk, em parceria com seus irmãos Ana Elisa Dzenk e Vinicius Dzenk. Victor passou a desenvolver estampas e modelagens que tornaram a marca Victor Dzenk reconhecida por suas características marcantes. As peças criadas pelo estilista têm a estamparia digital no DNA, ramo em que é precursor.

Victor elegeu como matérias-primas para seu trabalho os tecidos fluidos e as malhas nobres, valorizando a modelagem, e exaltando a silhueta feminina. Suas peças estão presentes em editorais de moda dos mais importantes títulos, peças de teatro, produções de TV e cinema, além de vestirem as principais celebridades da música, televisão e cinema.

Victor Dzenk participou da extinta BH Fashion Week. Em 2004 a marca começou a participar oficialmente do calendário de moda com desfiles promovidos no Fashion Rio. Hoje a grife contabiliza 14 temporadas de grandes desfiles, sendo reconhecido como um dos mais importantes nomes do cenário da moda brasileira. Em 2014, Victor Dzenk estreou no São Paulo Fashion Week com sua coleção Inverno 2015.

A mulher que veste Victor Dzenk é refinada e sensual. Gosta de cores, detalhes e shape bem construído, além de exigir acabamento impecável. Quer a exclusividade de um vestido que parece ter sido feito sob medida para ela.

A marca Victor Dzenk está presente em aproximadamente 180 pontos de venda no Brasil, 25 no exterior. Possui uma loja própria no Rio de Janeiro, e uma em Belo Horizonte, com previsão de expansão para os próximos anos.

Conheça a Loja Online