A moda em que vivemos – por Victor Dzenk

Texto publicado na revista Minas em Cena:

A moda está na moda? Qual é o novo tempo do mundo fashion?

São muitas as questões que permeiam o imaginário quando tratamos do tema moda. Algo que gera encantamento, com idéia de glamour e sofisticação. As pessoas desejam estar sempre atentas às novidades, por dentro dos temais mais atuais.

Com a evolução da internet e o surgimento das redes sociais, a idéia de instantaneidade é cada vez mais real, ou seja, tudo acontece aqui e agora.

Fazer moda neste novo cenário é um desafio diário e instigante, que nos leva à reinvenção quase que diária. É preciso estar aberto ao novo e ser capaz de perceber as novas movimentações do mercado.

Os influenciadores digitais são capazes de mover multidões em prol de um simples anúncio. Como nós, criadores devemos encarar essa nova dinâmica? O principal é entender que hoje em dia, a comunicação é muito direta e que, aliar-se à bons comunicadores é crucial para que, nossos produtos e idéias apareçam nos lugares certos.

Pensar em conjunto é uma tarefa que torna-se rotineira e que é capaz de agregar muito ao cliente final.

A moda está mais do que nunca na moda. Está na moda estar conectado. Viver esta velocidade e, entender do que se alimentam os grandes estilistas, que ditam tendências que rodam o mundo e ajudam as pessoas a se reconhecerem.

A chegada de uma nova perspectiva de mercado e comportamento é uma confirmação da constante evolução do mundo fashion , confirmando o quão dinâmica e itinerante é a moda que vivemos.

Victor Denzk
Minas Trend – Inverno 2017
Foto : Danilo Grimaldi / FOTOSITE
Victor Denzk
Minas Trend – Inverno 2017
Foto : Danilo Grimaldi / FOTOSITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 12 =