Victor Dzenk se inspira na obra de Rodrigo de Castro para Verão 20

A inspiração para a criação da coleção verão 2020 de Victor Dzenk veio em uma visita à galeria Primner Gallery em Lisboa, Portugal, onde ele aprofundou seus conhecimentos sobre a arte Neo Concretista brasileira. A obra do artista plástico Rodrigo de Castro, filho do renomado Amílcar de Castro, com suas formas geométricas e cores, encantaram imediatamente o estilista, que transportou para suas roupas toda a elegância das telas, gravuras e esculturas.

Nomeada Neo Concreto – Referências de Rodrigo de Castro, a nova coleção traz em suas principais estampas releituras da obra do artista, além de versões em animal print com cores vibrantes e duas estampas florais. É importante destacar também a riqueza nos detalhes das peças,  aviamentos moldados no acrílico com dublagem de cores e  formas geométricas se transformam em apliques de cintura, ponteiras, gargantilhas, fivelas. Os vivos coloridos entre o preto e o branco estão presentes nas roupas, assim como nas formas que compõem as telas do artista.

No dia 18 de junho, a Primner Gallery abriu suas portas para a moda e inaugurou uma mostra com algumas peças da coleção Neo Concreto. São vestidas, túnicas e kaftans com o estilo glamuroso Victor Dzenk estampadas com a elegância minimalista de Rodrigo de Castro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − onze =